Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Anime Jungle Party 2012



E ai como vai Otakus brasileiros. Aqui esta eu de novo no meu blog postando mais uma atração que ocorreu aqui em Manaus. O ANIME JUNGLE PARTY 2012. Que ocorreu em Abril nos dias 13,14 e 15 desse mês. Eu estive lá (Claro ne). E irei lês contar como foi o evento de anime mais famoso de Manaus. Teve a participação dos dubladores de Goku e do Vegeta (Alfredo Rollo e Wendel Bezerra), que apareceram no SESI esta semana, com participação do Jovem Nerd e do Edu Falaschi (vocalista do Angra).
Eu particularmente adorei o evento, mais uma coisa que eu não contava era a quantidade de pessoas e o desconforto que isso se tornou, o que deixou uma critica negativa para todos. Com mais de onze mil pessoas durante os três dias de evento a primeira edição do Anime Jungle Party de 2012 surpreendeu os organizadores. O evento acontece desde 2005, e costumava ter uma média de sete mil participantes nas edições anteriores, mas este ano, apenas no domingo (15), seis mil pessoas compareceram.

O evento foi realizado no Clube do Trabalhador do SESI, Alameda Cosme Ferreira , São José I, Zona Leste de Manaus.

A fila que eu encarei para poder comprar os ingressos, (era enorme), fazia a volta no SESI, e tinha mais outra fila enorme pra poder entrar no evento. Isso prejudicou bastante o conforto que o evento proporcionava aos amantes de anime e manga.
  Essa foi a fila que eu tive que encarar por 1 hora e meia. :(
                               Eu tirei algumas fotos de varios cosplaysr que ocorreu no evento:

 









 Como teve cosplayers tambem teve alguns desenhos muito bem feitos:
E aqui para voces a absurda quantidade de pessoas que compareceram:

Próxima ediçãoCom o crescimento do AJP, Leonardo(organizador do evento) revelou já estar preparando mudanças para a edição de setembro. "O evento cresceu muito da última edição para esta. Estavámos esperando cerca de dez mil pessoas, e apareceram 11.300. A partir disso já estamos estudando maneiras de deixar o de setembro mais confortável para o público, como aumentar a área e colocar algumas tendas climatizadas pelo espaço".
A próxima edição já tem quatro atrações confirmadas, incluindo uma internacional. "Confirmamos com o pessoal do site Mundo Canibal, um cantor japonês que faz interpretações das trilhas sonoras de animes, mas o nome ainda é segredo, e com os dubladores dos personagens de Cavaleiros do Zodiáco Ikki Fênix, Leonardo Camilo, e Shun de Andrômeda, Ulisses Bezerra. Ainda queremos fechar com mais duas atrações até o evento", adiantou Leonardo.

Vejam um video que fala sobre o evento que ocorreu aqui:

Nenhum comentário :

Postar um comentário